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Perguntas Principais

AsmaisPerguntadas

Meu pedido ainda não foi entregue, o que devo fazer?

  • Caso sua compra ainda não tenha sido entregue, o primeiro passo é verificar se o seu pedido está dentro do prazo de entrega informado. Caso o prazo tenha excedido, você deve acessar  https://sac.gimba.com.br/atendimento.asp e abrir uma ocorrência. Para isso você deve:

    1. Acesse o link https://sac.gimba.com.br/atendimento.asp;
    2. Insira o número de sua nota fiscal;
    3. Insira o CPF ou CNPJ;
    4. Selecione o tipo de ocorrência “Atraso na Entrega”;
    5. Preencha os demais dados solicitados. 

    Mas essa é apenas uma das formas. Se você preferir falar direto conosco, você pode entrar em contato por meio de um de nossos canais de atendimento. Veja abaixo:

    Vale lembrar que, após a abertura da ocorrência, você deve aguardar o nosso departamento responsável entrar em contato em até 24h úteis.

Como funciona a Política de Troca e Devolução?

  • Conforme o artigo 49º do CDC (Código de defesa do consumidor) Você pode solicitar a troca ou devolução do produto em até 7 dias corridos após a data de recebimento.

    Abaixo você encontra as instruções de como o produto deve estar em cada situação.

    Em casos de devolução por arrependimento:

    • O produto deve ser mantido na embalagem original e com todos os acessórios;
    • O produto não pode apresentar indícios de uso.

    Em casos de devolução por defeito:

    • Caso você identifique uma avaria ou mal funcionamento dentro do prazo de 7 dias corridos, o produto e os acessórios devem ser embalados de forma que não danifique no transporte;
    • Em caso de produtos eletrônicos, a caixa deve ser a original do item;
    • O produto não pode apresentar indícios de mal uso.

    Em casos de troca por defeito: 

    • Caso você identifique uma avaria ou mal funcionamento dentro do prazo de 7 dias corridos, o produto e os acessórios devem ser embalados de forma que não danifique no transporte, após o prazo de 7 dias o contato deve ser feito diretamente com o fabricante;
    • Em caso de produtos eletrônicos, a caixa deve ser a original do item;
    • O produto não pode apresentar indícios de mal uso.

    OBS: A troca é feita somente por um item igual ao faturado na nota fiscal.

    Em casos de troca por item divergente: 

    • Caso você receba um item diferente do faturado na nota fiscal, o produto deve ser mantido na embalagem original e com todos os acessórios;
    • O produto não pode apresentar indícios de uso. 

    Será feita a troca por um item igual ao faturado na nota fiscal.

    Para solicitar a troca ou devolução você deve abrir uma ocorrência em nosso site, através do link: https://sac.gimba.com.br/atendimento.asp

    É necessário ter em mãos o número da nota e o CPF/CNPJ do titular, preencher as informações solicitadas e selecionar os itens.

    Após abertura da ocorrência, o departamento responsável entrará em contato em até 24h úteis, com  o decorrer do processo.

Como salvar/imprimir a 2° via do boleto?

  • Para salvar ou imprimir a 2ª via do boleto, siga o passo a passo abaixo:

    Boleto à vista:
    1- Faça login no site;
    2 - Clique em “Meus pedidos”;
    3 - Localize o pedido que deseja o boleto;
    4 - Clique em “2° via aqui”;
    5 - Assim que o boleto for gerado, clique no ícone de impressora no canto superior direito; 
    6 - Salve o boleto como PDF ou encaminhe para impressão.

    Boleto faturado:
    1 - Acesse o link https://www.gimba.com.br/Boleto/Lista;
    2 - Coloque o número da nota fiscal, ou do seu CNPJ;
    3 - Salve o boleto como PDF ou encaminhe para impressão.

    Atenção: O boleto faturado apenas aparecerá disponível depois da emissão da Nota, entre 3 a 5 dias úteis.

Como alterar meu cadastro?

  • Percebeu que um ou mais dados no seu cadastro estão desatualizados? Não se preocupe , siga as instruções abaixo para  atualizar:

    1 - Acesse o site e faça login;
    2 - Clique em “meu perfil”;
    3 - Busque o campo que deseja alterar;
    4 - Realize as alterações e Clique em “salvar”.

    Hum, se não lembra a senha cadastrada anteriormente, siga o passo a passo abaixo:

    1 - Acesse nosso site e clique em “entre ou cadastre-se”;
    2 - Clique em “esqueci minha senha”;
    3 - Digite o e-mail cadastrado;
    4 - Será enviado um link de redefinição da senha, para o e-mail informado.

    Agora, se você não lembra qual e-mail foi cadastrado, você deve entrar em contato com nosso SAC, para confirmações de segurança e solicitar a alteração do e-mail e senha, que passará por análise. Posteriormente você acessa o seu cadastro e realiza as alterações dos demais campos desejados, de acordo com o primeiro passo a passo.

    Importante: Deixe o seu cadastro sempre atualizado. Ele é importante caso a gente precise entrar em contato com você! 😃 

Como cancelar um pedido?

  • Se o pedido acabou de ser aprovado e ainda não foi gerada a nota fiscal, podemos cancelar, do contrário não será possível! Em todo caso, entre em contato com o nosso SAC para verificação.

Entrega

Entrega

Meu pedido está como entregue e não recebi. O que fazer?

  • Se você não recebeu sua compra, mas o status de acompanhamento está como entregue, podem ter ocorrido algumas situações:

    1- A transportadora pode ter feito uma baixa indevida;
    2- O pedido pode ter sido entregue na casa/empresa/prédio, para porteiros, vizinhos ou algum familiar; Confirme se alguém pode ter recebido para você.

    Se realmente o pedido não foi entregue, entre em contato com o SAC, para analisarem junto à transportadora responsável.

    Atenção: O prazo para contestação da entrega é de 7 dias corridos, a partir da data de entrega que consta no pedido.

Como faço para acompanhar o tracking do meu pedido?

  • Assim que o seu pedido é emitido, nós enviamos a atualização do tracking (rastreamento) para o e-mail cadastrado. Mas também tem outra forma de acompanhar. Para isso, siga os passos abaixo:

    1. Acesse o site;
    2. Faça o login com seu e-mail e senha;
    3. Vá em “Meus Pedidos”;
    4. Localize o pedido que você deseja rastrear;
    5. Clique em “detalhes”.

     

Meu pedido ainda não foi entregue. O que devo fazer?

  • Caso sua compra ainda não tenha sido entregue, o primeiro passo é verificar se o seu pedido está dentro do prazo de entrega informado. Caso o prazo tenha excedido, você deve acessar  https://sac.gimba.com.br/atendimento.asp e abrir uma ocorrência. Para isso você deve:

    1. Acesse o link https://sac.gimba.com.br/atendimento.asp;
    2. Insira o número de sua nota fiscal;
    3. Insira o CPF ou CNPJ;
    4. Selecione o tipo de ocorrência “Atraso na Entrega”;
    5. Preencha os demais dados solicitados. 

    Mas essa é apenas uma das formas. Se você preferir falar direto conosco, você pode entrar em contato por meio de um de nossos canais de atendimento. Veja abaixo:

    Vale lembrar que, após a abertura da ocorrência, você deve aguardar o nosso departamento responsável entrar em contato em até 24h úteis.

Como faço para retirar meu pedido nos Correios?

  • A maioria das nossas entregas são realizadas via transportadoras, mas existe a opção de Correios para alguns CEPs.

    Se a sua compra estiver com a opção de entrega pelos correios, é necessário aguardar o prazo previsto de entrega, caso após esse prazo não ocorra a entrega, pedimos que entre em contato com o nosso SAC para verificarmos se a mercadoria ficou presa em alguma agência dos correios ou se houve alguma dificuldade na localização do endereço.

Posso alterar a data ou horário de entrega?

  • Não. Quando o pedido já está fechado, não é possível reagendar a entrega. Se não for possível receber o produto, você deve entrar em contato com o SAC para orientações.

É possível alterar o endereço de entrega?

  • Não é possível realizar a alteração do endereço de entrega após a conclusão do pedido. Caso você prefira, entre em contato com o nosso SAC para solicitar o cancelamento e, depois disso, você pode refazer o pedido com o novo endereço de sua preferência. 

    Sempre lembramos aos nossos clientes que é importante sempre confirmar o endereço de entrega no momento da conclusão do pedido para evitar qualquer tipo de contratempo.

Posso agendar minha entrega?

  • Caso seu endereço de entrega seja dentro de São Paulo/SP é possível realizar o agendamento para qual dia deseja receber seus produtos, esse agendamento deve ser realizado no momento da finalização da sua compra. 

    Siga os passos abaixo:
    1. Vá em “opção de entrega”;
    2. Selecione “agende sua entrega”;
    3. Escolha a melhor data de acordo com a sua disponibilidade.

    Atenção: Não agendamos horário, apenas o dia.

Qual é o horário de entrega?

  • O horário de entrega dos pedidos feitos aqui no Gimba é segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Ou seja, entregamos apenas dentro do horário comercial!

Qual é o prazo da entrega?

  • O prazo de entrega é calculado de acordo com o CEP e região em que vamos entregar o seu pedido. Para consultar o prazos, você deve:

    1. Adicione os itens ao carrinho de compras;
    2. No campo “Calcular Frete”, adicione o CEP de seu endereço;
    3. Clique em “Calcular frete”;
    4. A informação com prazo de entrega e valor do frete vai aparecer para você;
    5. Após isso é só escolher a opção de entrega que melhor te atende.

    Não esqueça! A data da entrega começa a contar a partir da aprovação de pagamento do seu pedido!

    Se o seu pedido tiver mais de um produto, você poderá receber prazos de entrega diferentes. Isso acontece porque os produtos poderão sair de estoques diferentes.

Meu Cadastro

MeuCadastro

Preciso fazer um novo cadastro no site se já sou cliente Gimba Empresas?

  •  Se você já possui um cadastro no Gimba Empresas, você não precisa realizar um cadastro no site para acessar e comprar, exceto se você for de uma empresa que possui contrato conosco. 

Quero alterar o CPF/CNPJ para um pedido existente, é possível?

  • Se você já fechou o pedido, infelizmente, não é possível alterar o CPF/CNPJ. Esse campo não é alterável. Caso tenha essa necessidade, você precisa entrar em contato com o SAC e solicitar o cancelamento do pedido.

    Se não for possível seguir com a compra no cadastro existente, recomendamos duas ações:


    1- Se sua compra já estiver em rota de entrega, orientamos que não receba, recuse no ato da entrega;
    2- Se você já recebeu, você deve manter os itens embalados , sem uso e solicitar a devolução total do pedido.

    Após a devolução da mercadoria no nosso CD, você poderá realizar um novo pedido, com um novo cadastro.

Esqueci minha senha, o que faço?

  • Se você esqueceu sua senha, siga os passos abaixo:

    1. Acesse o site;
    2. Clique em “entre ou cadastre-se”;
    3. Selecione “esqueci minha senha”;
    4. No campo disponível, digite o e-mail cadastrado;
    5. Um link de acesso e redefinição de senha será enviado.

    Após receber o link de acesso no seu e-mail cadastrado, siga, então, os seguintes passos:

    1. Clique no link recebido;
    2. Na tela que abriu, digite a nova senha (deve conter de 6 a 8 caracteres podendo ser letras ou números);
    3. No campo abaixo, confirme sua senha;
    4. Preencha o captcha e pronto! Senha redefinida! Boas compras :)

    Se ainda assim você não conseguir e enfrentar problemas de qualquer ordem, não hesite em entrar em contato com nossa Central de Atendimento por meio dos canais abaixo:

     

Como alterar meu cadastro?

  • Percebeu que um ou mais dados no seu cadastro estão desatualizados? Não se preocupe , siga as instruções abaixo para  atualizar:

    1 - Acesse o site e faça login;
    2 - Clique em “meu perfil”;
    3 - Busque o campo que deseja alterar;
    4 - Realize as alterações e Clique em “salvar”.

    Hum, se não lembra a senha cadastrada anteriormente, siga o passo a passo abaixo:

    1 - Acesse nosso site e clique em “entre ou cadastre-se”;
    2 - Clique em “esqueci minha senha”;
    3 - Digite o e-mail cadastrado;
    4 - Será enviado um link de redefinição da senha, para o e-mail informado.

    Agora, se você não lembra qual e-mail foi cadastrado, você deve entrar em contato com nosso SAC, para confirmações de segurança e solicitar a alteração do e-mail e senha, que passará por análise. Posteriormente você acessa o seu cadastro e realiza as alterações dos demais campos desejados, de acordo com o primeiro passo a passo.

    Importante: Deixe o seu cadastro sempre atualizado. Ele é importante caso a gente precise entrar em contato com você!😃

Como faço meu cadastro?

  • Para fazer seu cadastro no Gimba, siga o passo a passo abaixo:

    1-  No site, no canto superior direito, clique em “entre ou cadastre-se”; 
    2 - Clique em “quero me cadastrar”;
    3 - Digite o seu e-mail e informe se é um cadastro para pessoa física ou jurídica; 
    4 - Preencha os dados necessários;
    5 - Dê o aceite na nossa Política de Privacidade e clique em “Finalizar Cadastro”. 

    Pronto! Você já pode fazer suas compras com a gente! 😃

Nota Fiscal

NotaFiscal

Quero acrescentar ou alterar uma informação na Nota Fiscal

  • Não é possível realizar nenhum tipo de alteração em uma nota fiscal. Em casos de dúvidas, pedimos que entre em contato com o SAC.

    Central de Atendimento Gimba
    Telefone: 2763-5000
    Whatsapp: 2763-5300 
    E-mail: sac@gimba.com.br

Pedidos e Pagamentos

PedidosPagamentos

Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?

  • A restituição do valor dependerá da forma de pagamento escolhida no pedido.

    • Boleto à vista / pix: Será liberado o crédito, que pode ser utilizado em outro pedido, ou você pode optar pelo reembolso em conta, lembrando que a conta deve ser do titular da compra.
    • Boleto faturado: Se você já pagou, não se preocupe! Será liberado o crédito e você poderá escolher: usar em outro pedido ou optar pelo reembolso em conta, nesse caso, a conta deverá ser do titular da compra. 

     Se não foi pago, o financeiro irá cancelar o boleto ou gerar um novo com valores ajustados, isso no caso de uma devolução parcial.

    • Cartão de crédito: O estorno será efetuado diretamente em seu cartão, e o valor pode retornar em até duas faturas subsequentes, isso dependerá da data de fechamento da sua fatura. Vale ressaltar que os juros pagos em parcelas não estão inclusos no estorno.

    Atenção: O processo de reembolso ou estorno, só será realizado  após a conclusão da devolução. Quando o material devolvido der entrada em nosso CD, passará por uma análise de qualidade e não havendo nenhum indício de mau uso do (s) produto (s) , o processo será concluído.

A compra foi negada pelo meu cartão de crédito, posso alterar?

  • Sim! Se você teve algum problema com a Administradora do seu Cartão de Crédito e deseja trocar por outro, isso é possível! Para a troca , basta seguir os passos abaixo:

    1 - Entre em nosso site;
    2 - Acesse “meus pedidos”;
    3 - Localize o pedido reprovado;
    4 - Altere os dados do cartão de crédito;
    5 - Aguarde a nova análise.

    Atenção!  Caso a alteração não seja feita em até 12 horas, o pedido será cancelado automaticamente.

    Em caso de dúvidas, você deve entrar em contato diretamente com a administradora do seu cartão de crédito.

Posso alterar o Cartão de Crédito após concluir a compra?

  • Sim! Se você teve algum problema com a Administradora do seu Cartão de Crédito e deseja trocar por outro, isso é possível! Para a troca , basta seguir os passos abaixo:

    1 - Entre em nosso site;
    2 - Acesse “meus pedidos”;
    3 - Localize o pedido reprovado;
    4 - Altere os dados do cartão de crédito;
    5 - Aguarde a nova análise.

    Atenção: Caso a alteração não seja feita em até 12 horas, o pedido será cancelado automaticamente.

    Em caso de dúvidas, você deve entrar em contato diretamente com a administradora do seu cartão de crédito.

Qual a forma de parcelamento? consigo pagar sem juros?

  • Nosso parcelamento funciona da seguinte forma: 

    • Valor mínimo de R$150,00;
    • Em até 3 vezes sem juros;
    • Juros de 1,39% a partir da 4° parcela.

    O Gimba aceita as seguintes bandeiras de cartões de crédito:

    • Mastercard;
    • Visa;
    • Diners Club;
    • American Express;
    • Elo.

Já fechei meu pedido. Consigo adicionar mais um produto?

  • Se você já finalizou seu pedido, não é possível adicionar novos produtos, nem alterar ou excluir um item. Mas, se você deseja comprar mais algum produto ou adicionar mais unidades, é só fazer uma nova compra!

Como conseguir a 2° via da nota fiscal do meu pedido?

  • Se você precisa da 2º via da nota fiscal do seu pedido, é só seguir os passos abaixo:

     

    1 - Entre em nosso site e faça login; 
    2 - Vá em “meus pedidos”; 
    3 - Localize o pedido que deseja a NF;
    4 - Clique em “detalhes”;
    5 - Clique em “ver nota fiscal”;
    6 - Será gerado o download em  PDF, daí você pode salvar ou imprimir.

É possível prorrogar a data de vencimento do boleto?

  • Hum, depende da situação, vamos explicar melhor!

    • Boleto à vista: Se você optou por essa forma de pagamento, não será possível  alterar a data de vencimento. O que você pode fazer é cancelar o pedido e refazer na data desejada.
    • Boleto faturado: Se o boleto não estiver vencido, você pode entrar em contato com  SAC para abrir uma solicitação de prorrogação, mas vale lembrar que nesses casos, sua solicitação será analisada pelo nosso departamento financeiro.
    • Boletos vencidos: Agora, se você perdeu a data de pagamento do boleto, fale com nosso SAC, vamos colocar você em contato direto com nossa área financeira para uma negociação.😉

Como faço para comprar com boleto faturado?

  • A opção de boleto faturado está disponível apenas para clientes corporativos ( PJ- Pessoa Jurídica); 

    Ao escolher a opção “Boleto faturado”, seu pedido passará por uma análise junto ao departamento de crédito. 

    Lembrando que o pedido pode ser aprovado ou não. Se for necessário algum tipo de documentação, será solicitado via e-mail, e se for reprovado, você também será notificado via e-mail.

    Atenção! Essa forma de pagamento é disponibilizada somente para clientes PJ, e para itens vendidos  e entregue pelo Gimba.

Como faço para comprar com boleto faturado?

  • A opção de boleto faturado está disponível apenas para clientes corporativos ( PJ- Pessoa Jurídica); 

    Ao escolher a opção “Boleto faturado”, seu pedido passará por uma análise junto ao departamento de crédito. 

    Lembrando que o pedido pode ser aprovado ou não. Se for necessário algum tipo de documentação, será solicitado via e-mail, e se for reprovado, você também será notificado via e-mail.

    Atenção! Essa forma de pagamento é disponibilizada somente para clientes PJ, e para itens vendidos  e entregue pelo Gimba.

Quero pagar com dois cartões, é possível?

  • Essa opção de pagamento ainda não está disponível em nosso site, você pode realizar o pagamento utilizando apenas um cartão de crédito.

    Abaixo as bandeiras de cartões de crédito que são aceitas em nosso site:

    -Mastercard;
    -Visa;
    -Diners Club;
    American Express;
    -Elo.

    Veja mais informações sobre formas de pagamento

Qual o prazo de aprovação do pedido?

  • O prazo para aprovação do pedido, depende  de acordo da forma de  pagamento escolhida no momento da compra.

    Segue abaixo os prazos de cada forma de pagamento:

    Boleto à vista - o prazo do vencimento do boleto é de 1 dia útil . O banco tem mais 3 dias úteis para confirmar o pagamento.
    Boleto faturado - o prazo para aprovação é de até 24h úteis.
    Cartão de crédito - o prazo para aprovação é de até 24h úteis.
    Pix -  o prazo para aprovação após o pagamento pode levar até 3 horas úteis.

Como salvar/imprimir a 2° via do boleto?

  • Para salvar ou imprimir a 2ª via do boleto, siga o passo a passo abaixo:

    Boleto à vista:
    1- Faça login no site;
    2 - Clique em “Meus pedidos”;
    3 - Localize o pedido que deseja o boleto;
    4 - Clique em “2° via aqui”;
    5 - Assim que o boleto for gerado, clique no ícone de impressora no canto superior direito; 
    6 - Salve o boleto como PDF ou encaminhe para impressão.

    Boleto faturado:
    1 - Acesse o link https://www.gimba.com.br/Boleto/Lista;
    2 - Coloque o número da nota fiscal, ou do seu CNPJ;
    3 - Salve o boleto como PDF ou encaminhe para impressão.

    Atenção: O boleto faturado apenas aparecerá disponível depois da emissão da Nota, entre 3 a 5 dias úteis.

Paguei um boleto vencido. E agora?

  • O mais comum nesses casos é o banco rejeitar o pagamento após o vencimento do boleto. 

    Caso isso não tenha ocorrido, você pode entrar em contato com o nosso SAC através dos nossos canais de atendimento, enviar o comprovante e solicitar a revisão do pagamento.

Como recebo o reembolso?

  • Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor acontece na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.

    Caso você tenha um valor de crédito disponível no sistema, você pode solicitar o reembolso diretamente ao nosso SAC, através dos nossos canais de atendimento, e informar os dados abaixo: 

    • CPF/CNPJ;
    • Razão social/Nome;
    • Banco;
    • Agência;
    • Conta corrente/poupança.

    O prazo para reembolso é de até 5 dias úteis, podendo ocorrer antes.  Lembrando que a conta deve ser do mesmo titular da compra.

Como faço pra pagar com Pix?

  • Agora você também pode pagar seus pedidos com Pix! É fácil e rápido!

    Ao realizar o pedido no site você deve  escolher a forma de pagamento “PIX”.

    Assim que finalizar o pedido, será gerado o QR code para pagamento.
    Caso não gere, você deve seguir o passo a passo abaixo:

    1 - Acesse o seu cadastro; 
    2 - Clique em “meus pedidos”;
    3 - Localize o pedido em questão;
    4 - Clique em “detalhes”;
    5 - Clique em “ler QR code ou copiar código”;
    6 - Realize o pagamento através do seu banco.

    Lembrando, que o código tem validade de 6 horas. Fique de olho! Se o pagamento não for feito nesse  prazo, o pedido é cancelado automaticamente.

Produtos

Produtos

Estou com dúvida sobre o produto. Onde tenho mais informações?

  • Todas as informações técnicas sobre o produto estão disponíveis no site. É só escolher o produto, rolar a página até “Descrição do produto” e “Dados técnicos". Nessa parte você encontrará todas as informações detalhadas!

Onde encontro o contato do fabricante do meu produto?

  • Verifique na  embalagem ou certificado do seu produto (se for eletroeletrônico) se possui o contato do SAC do fabricante. Caso não localize, recomendamos que  você acesse o site do fabricante e busque pela aba de atendimento. Lá você encontrará um e-mail ou telefone para contato;

Como faço para encontrar um produto?

  • Se você precisa encontrar um produto específico, é só seguir os passos abaixo:

    • No menu superior à esquerda, selecione a categoria que você quer ver;
    • Outra opção é digitar o nome do produto que está buscando no “campo busca”, que fica na página inicial do site. Ex:  Ao digitar “pasta”, o site trará todas as opções de pastas para sua escolha;
    • Mas! Caso não encontre o produto que deseja, pode entrar em contato com a gente através do nosso SAC, que te auxiliamos!! 🤗

Trocas e Cancelamentos

TrocasCancelamentos

O produto apresentou defeito após os 7 dias. O que faço?

  • Se o produto apresentar defeito após o prazo de devolução, que são de  7 dias corridos, a contar do recebimento, você deverá  entrar em contato diretamente com o fabricante do produto para acionar a assistência e solicitar uma avaliação. No manual de instruções do produto, você encontrará todos os canais de atendimento disponíveis.

Recebi meu pedido com a embalagem danificada. O que devo fazer?

  • Se você recebeu o produto com a embalagem danificada, caixa rasgada, muito amassada, aberta ou violada, recuse a entrega e descreva o motivo da recusa no canhoto da transportadora.

    Agora! Se o dano na embalagem não comprometer o produto e você se sente confortável em receber, se possível apenas nos dê um feedback através de um dos nossos canais de atendimento, para repassarmos ao nosso time logístico.

Como realizar uma cotação/negociação?

  • Para realizar uma negociação ou cotação, você deve acessar o site gimba.com, adicionar os itens desejados em seu carrinho de compras, e posteriormente clicar em “salvar cotação” ou “negociar”.

    •  Cotação: Ficará salva no seu perfil e poderá ser convertida em pedido em até 1 dia útil. Há, e você consegue pesquisar histórico de cotações anteriores.
    • Negociação:  A negociação será avaliada pelo nosso departamento comercial, e você será informado por e-mail, sobre os valores  sugeridos e, se  foram aprovados ou não. 

    Após retorno você poderá converter em pedido em até 2 dias corridos.

Recebi um produto diferente do que eu comprei. E agora?

  • Caso você encontre um item divergente em seu pedido, você deve abrir uma ocorrência de troca em nosso site. É necessário ter em mãos o número da nota e o CPF/CNPJ do titular, preencher as informações solicitadas e selecionar os itens divergentes. Após abertura da ocorrência, o departamento responsável entrará em contato em até 24h úteis, com procedimento.

Recebi meu produto danificado. O que fazer?

  • Se você recebeu o produto com algum defeito ou danificado e está no prazo de 7 dias corridos, a contar do recebimento, siga os passos abaixo:

    • Para abrir uma Ocorrência para troca ou devolução, clique aqui;
    • Preencha o N º da Nota fiscal -CPF/CNPJ do titular  e demais informações;
    • Selecione os itens;
    • Descreva o tipo de defeito ou avaria do produto.

    Pronto! Anote o  nº de Ocorrência e aguarde que em 24hs úteis nosso time entrará em contato com você para orientar sobre a coleta da mercadoria e o procedimento a seguir.


    Atenção para essas dicas de como devolver o produto para gente:

    • Coloque o produto na embalagem original, com o manual e todos os acessórios que vieram na caixa;
    • O produto não pode ter sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos;
    • Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com as etiquetas do fabricante intactas;
    • Se o produto for frágil , proteja a embalagem original com papel;
    • O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega.

Recebi o meu pedido incompleto. Como resolver?

  • Ao receber seu pedido, confira se está tudo certo, qualquer divergência deve ser descrita no canhoto que retornará com o motorista da transportadora, informe quais itens faltaram e a quantidade.

    A “ressalva”  é muito importante no processo de análise posterior.

    Após o recebimento você poderá abrir uma ocorrência de falta em nosso site, clicando aqui.

    Na abertura da Ocorrência você precisará ter em mãos o número da nota e o CPF/CNPJ do titular, preencher as informações solicitadas e selecionar os itens faltantes.

    Observação: Após abertura da ocorrência, o SAC  entrará em contato com você  em até 24h úteis, para informar sobre a tratativa.

Me arrependi da compra. E agora?

  • Conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir de uma compra realizada na Internet no prazo de até 7 dias corridos após a data de recebimento do produto. 

    Para a troca ou devolução do produto, é preciso que esteja com a embalagem original, manual e todos os acessórios. O produto não pode apresentar sinais de mau uso, como riscos e marcas de quedas.

    Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante, intacta.

    Você pode solicitar a devolução da sua compra para abertura de uma Ocorrência  de devolução ou, entrar em contato direto com o SAC através de um dos nossos canais de atendimento.

Como cancelar um pedido?

  • Se o pedido acabou de ser aprovado e ainda não foi gerada a nota fiscal, podemos cancelar, do contrário não será possível! Em todo caso, entre em contato com o nosso SAC para verificação.

Política de Trocas

  • Conforme o artigo 49º do CDC (Código de defesa do consumidor) Você pode solicitar a troca ou devolução do produto em até 7 dias corridos após a data de recebimento.
    Abaixo você encontra as instruções de como o produto deve estar em cada situação:

    Em casos de devolução por arrependimento:

    • O produto deve ser mantido na embalagem original e com todos os acessórios;
    • O produto não pode apresentar indícios de uso .

    Em casos de devolução por defeito:

    • Caso você identifique uma avaria ou mal funcionamento dentro do prazo de 7 dias corridos, o produto e os acessórios devem ser embalados de forma que não danifique no transporte;
    • Em caso de produtos eletrônicos, a caixa deve ser a original do item;
    • O produto não pode apresentar indícios de mal uso.

    Em casos de troca por defeito: 

    • Caso você identifique uma avaria ou mal funcionamento dentro do prazo de 7 dias corridos, o produto e os acessórios devem ser embalados de forma que não danifique no transporte, após o prazo de 7 dias o contato deve ser feito diretamente com o fabricante;
    • Em caso de produtos eletrônicos, a caixa deve ser a original do item;
    • O produto não pode apresentar indícios de mal uso.

    OBS: A troca é feita somente por um item igual ao faturado na nota fiscal.

    Em casos de troca por item divergente: 

    • Caso você receba um item diferente do faturado na nota fiscal, o produto deve ser mantido na embalagem original e com todos os acessórios;
    • O produto não pode apresentar indícios de uso.

    Será feita a troca por um item igual ao faturado na nota fiscal.

    Para solicitar a troca ou devolução você deve abrir uma ocorrência em nosso site, através do link: https://sac.gimba.com.br/atendimento.asp

    É necessário ter em mãos o número da nota e o CPF/CNPJ do titular, preencher as informações solicitadas e selecionar os itens.

    Após abertura da ocorrência, o departamento responsável entrará em contato em até 24h úteis, com o decorrer do processo.